sábado, 19 de julho de 2008

Devo aproveitar cada momento como se fosse o último e fazer todas as vontades que aquele segundo me pede? Ou pensar em cada consequência e agir sempre cautelosamente? Será que se eu escolher a 2ª opção não estarei vivendo pela metade? Ou será que é a 1ª que nos deixa sem rumo, dando tropeços e sofrendo arranhões? E será que vale a intensidade da paixão, do momento e da entrega, quando depois vem a rachadura profunda debulhando intensidade na dor? Vale à pena viver momentos de felicidade plena, mesmo entrando em um obscuro labirinto? Temos a opção da escolha, o livre arbítrio. Mas, que merda de livre arbítrio! Às vezes - quase sempre - eu queria que algum ser poderoso viesse além do universo do ser humano e me dissesse: "é assim que se deve seguir". Aaah, que alívio! Na verdade, a liberdade de escolha em vez de me libertar, me congela, me paralisa. Fico na indecião da decisão, no tempo infinito e torturante do "ter que escolher". Entro numa grande contradição, do ir ou não ir, do 'ser ou não ser', do se entregar ou se recolher... Vale à pena se resguardar, ser cautelosa, e nada de emoção ter? Ou será que podemos sim ter intensidade sem entrega total? Se isso pode acontecer, eu não faço a menor idéia de como.

Nenhum comentário: